TRATAMENTO PARA RESPIRADORES BUCAIS

A grande vantagem deste tratamento é a ausência de extrações, desgastes de dentes, cirurgias, medicamentos e dor. Êle é feito com aparelhos móveis, confeccionados e consertados pelo próprio profissional no consultório. A movimentação é intermitente, o que evita a dor e problemas ao periodonto,  ao osso,e pode ser utilizado em qualquer idade sendo que, quanto mais cedo se constata o problema , mais fácil sua solução.É uma grande vantagem sobre outras técnicas tradicionais que somente podem utilizar aparelho fixo quando os dentes tiverem a raiz formada e isso se dará somente lá pelos 13 a 15 anos de idade. O trabalho é feito na causa e não nas consequências , isto é, remove-se a causa  cessam as consequências. sem mutilação colocando os dentes em seus locais, determinados pela natureza; dá a forma natural às arcadas dentária, promove a respiração nasal não agredindo mais  as amídalas e adenoides que retornam ao seu tamanho natural e continuam com a função de defesa do organismo; promove-se o abaixamento do palato, que é o que elimina a respiração bucal,o ronco, evita as cirurgias de desvio de septo e as tentativas cirúrgicas no nariz e, se for consequencia, ou cadeia decendentes, até normalização  da coluna ao invés da cirurgia ou coletes corretivos.

Como o tratamento é assintomático, não há prescrição de medicamentos .O tratamento leva o palato para sua posição natural e o septo retorna a sua posição original .Evita-se também a cirurgia do freio (frenectomia) superior entre os incisivos centrais superiores, muito usada em crianças. Os olhos se alinham e, assim como as orelhas, ficam na mesma altura.Quando vamos bater fotos para documentos o fotografo nos diz “gire a cabeça mais para a esquerda, ou direita” aí sabemos que temos esta diferente altura de olhos e ele nos diz isso porque a foto fica melhor com os olhos paralelos à linha do horizonte.Quando vamos provar uma calça nova e uma das “pernas” da calça fica mais comprida,necessitando de uma bainha maior, constatamos que alguma coisa está errada. Pode-se tratar da boca fora de seu posicionamento natural afetando o físico como um todo.Quando vamos à academia o instrutor constata que temos a coluna torta (escoliose) e, se o problema está na boca,  como é  o que ocorre na maioria dos casos com dentes desalinhados , articulação desajustada, o tratamento natural evita uma cirurgia de coluna.Com a regularização do palato duro , o palato mole não fica mais inclinado facilitando a passagem do ar e não provocando o ruído e o vibrar conhecido como ronco.O uso da mastigação correta, com o uso de determinado aparelho, promove o relaxamento das bochechas evitando, no futuro, o retorno dos problemas que causaram a desorganização bucal inicial. Ensinada em consultório,a mastigação ajuda no alinhamento e manutenção da posição das arcadas e dos dentes, evitando o apinhamento dentário,a mordida cruzada e facilitando a vinda dos siso, fundamentais para a forma definitiva da face e para a mastigação mais pesada.

CLIQUE SOBRE A FOTO

Os aparelhos são removidos pelo cliente , o que facilita a escovação e uso do fio dentalAssim também a apresentação de trabalhos na escola ou para o público, exibir dentes naturais na foto com os amigos e etc.O uso noturno do aparelho protege os dentes do bruxismo,evitando as dores sentidas ao acordar, muito comum em muitas pessoas RB , 

Como se utiliza a força do aparelho em dentes contra dentes os aparelhos são intrabucais,não se faz uso de aparelhos extra-orais, como os “freio de burro”, o “ET”, que é o aparelho usado para jogar para frente os dentes anteriores. O osso cede à pressão, por isso o extra-oral deve ser evitado  devido a possibilidade de se criar mais problemas para o respirador bucal que já tem a cabeça e ombros projetados para frente.

PROGNATISMO

É a projeção do maxilar inferior para frente do maxilar superior podendo ocorrer unilateralmente ou bilateralmente. Os dois casos são tratados sem as extrações, desgastes, cirurgias ou mesmo dor. Temos conseguido sucesso em várias idades e é comum o prognatismo estar normalmente associado à respiração bucal. 

Rua Vidal Ramos, 53 Sala 801 - Florianopolis - SC Bairro  Centro (48) 3224-7264

mvc-005sc.png

O tratamento segue com exercícios mastigatórios e tratamento para a respiração bucal para termos êxito,evitando a regressão de qualquer atividade involuntária. Daremos agora procedimentos com relação a colocação dos dentes em seus respectivos lugares.